27 de março de 2015

A sensação de ter uma irmã

 Ter uma irmã é saber que tua melhor amiga nunca vai te abandonar.
 Nos dias que não tenho aula eu e minha irmã conversamos até dormir. É tanto assunto que chega a doer a garganta. A gente fala junto, meio gritando meio brincando. 
 Não tem sentimento mais confortante do que saber que sempre vai ter alguém pronto para te escutar e te dar conselhos. Alguém que no olhar já sabe o que você sente. 
 Existe sensações na vida que só é possível ter com uma irmã. Exemplos básicos: Disputar para ver em quem a mãe vai acreditar, brigar de se estapear e fazer as pazes na primeira oportunidade, colocar uma cordinha por debaixo da porta e ficar puxando para saber se a outra está acordada, cair vários tombos juntos, passar a tarde bagunçando a casa e quando ouvir a mãe chamar no portão gritar: "A mãe chegoooooou" e sair jogando tudo dentro de qualquer porta. A minha infância foi completa. Mas acho que não seria tão completa se eu não estivesse passado ao lado da minha irmã. 
 A minha irmã nunca foi um poço de meiguice. Ela era brava, ruinzinha comigo, queria brincar o tempo todo, super vaidosa. Sempre usava gloss nos lábios. Adorava/Adora miojo, comia coração cru, amaaaava barbies e me amava. Não tinha sensação mais gostosa do que ela chegar do colégio cheio de papel na mão e dizer "Eu fiz hoje na aula pra ti Carol". Guardei todos. Cada rabisco que ela fez está guardado.
 Ter uma irmã mais nova é aprender a ser mãe com cinco anos de idade. É ser a referência de alguém que está conhecendo o que você já sabe de cor. No meu caso, não sabia muito, pois a minha irmã é somente 2 anos e 8 meses mais nova que eu. Isto também foi algo que contribui muito para nossa relação andar bem. Sempre fomos companheira uma da outra pra tudo. Comíamos as mesmas coisas, íamos juntas nos lugares, tínhamos as mesmas amigas. Nas verdade, isto tudo continua. A diferença é que estamos tomando caminhos diferentes.
 Hoje pela manhã quando acordei, mesmo atrasada fui correndo até o quarto dela e dei um beijo e disse, como sempre, "Tchau mana. Boa aula e bom serviço. Te amo!" Ela nem sentiu. Só resmungou. Mas eu sinto o cheirinho dela até agora. Ela é linda e eu a amo tanto que preciso repetir isto diversas vezes ao dia pra ela. É incrível olhar todo dia pra "maninha" que eu sempre pedi para meus pais. E gente.. Ela é linda. Tanto quanto qualquer beleza natural e inspiradora que vocês possam imaginar.

3 comentários:

  1. Adorei seu texto!
    Eu amo minha irmã, não imagino como seria sem ela.. É uma das melhores coisas que pode acontecer em nossas vidas não é? Se não a melhor.

    http://mundodefany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Com certeza é uma das melhores coisas que se pode ter na vida.
      Beijão!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir